top of page

A Importância do Nobreak correto para o Ultrassom

  • sonoimagemmkt
  • 13 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Comprei um aparelho de ultrassom. Agora é só ligar na tomada e trabalhar!


Humm, não é tão simples assim…


Toda clínica ou hospital, quando investe em um equipamento deste porte, precisa considerar algumas questões importantes.


A primeira delas é a energia:


Podemos dizer que a energia é um dos fatores decisivos para que não haja problemas no seu aparelho.


Infelizmente, no Brasil existe muita instabilidade e precariedade no fornecimento de energia elétrica, e varia de região para região. Por este motivo, antes de ligar um aparelho de ultrassom na tomada, devemos nos preocupar com um aparelhinho menor, que geralmente fica no canto da sala de consulta, e apesar de discreto, faz muita diferença, e salva seu investimento caso haja uma queda de energia: o NOBREAK!


Qual a importância do Nobreak no ultrassom?


Todos nós estamos sujeitos a enfrentar algum tipo de pico ou quedas de energia no cotidiano. Mesmo que um problema desses dure frações de segundos até voltar a normalidade, pode causar danos irreparáveis nos componentes internos de qualquer aparelho eletrônico e, em casos mais extremos, queimar o equipamento.


No caso do ultrassom, assim como outros equipamentos de diagnósticos como tomografia, ressonância, raio-x, por exemplo, que exigem uma demanda de energia enorme para funcionar. Além disso, por se tratar de aparelhos que auxiliam o(a) médico(a) em diagnósticos precisos, o cuidado deve ser redobrado, para não haver interrupções durante a execução de um procedimento. Por este motivo, o Nobreak tornou-se um equipamento obrigatório, pois se trata-se de um sistema de energia ininterrupta, que dá estabilidade as máquinas caso haja instabilidade no fornecimento de energia.


Como saber qual o Nobreak ideal para o seu ultrassom?


Quando escolhemos um nobreak nos deparamos com alguns termos e expressões técnicas, que nem sempre sabemos o que significam e até que ponto são importantes em nossa decisão de compra. Uma dessas expressões é a forma de onda da energia, que pode ser:

senoidal, senoidal pura, senoidal por aproximação, semi-senoidal, quadrada ou trapezoidal.

Qual delas seria a melhor e até que ponto essa característica impacta na qualidade da energia fornecida pelo Nobreak?


Os Nobreaks que oferecem energia com formato de onda senoidal pura entregam uma energia que forma o desenho de uma senoide perfeita e, na falta de energia, os inversores do Nobreak continuam alimentando os equipamentos com a onda senoidal pura. Para isso, são necessários inversores mais tecnológicos do que aqueles dos modelos de Nobreaks mais simples;


O Nobreak ideal para ser utilizado nos equipamentos de Ultrassom devem possuir as seguintes características;


-Possuir no Mínimo 2 kVAs;

-Ser Online (sem tempo de transferência);

-Possuir onda Senoidal Pura;

-Ser Dupla Conversão;


Por isso, nobreaks para ultrassom são mais robustos e confiáveis, pois garantem que o equipamento seja alimentado pela energia para qual foi projetado;


Fique atento ao comprar o nobreak para seu ultrassom se deseja garantir maior proteção e durabilidade do seu equipamento.


Essas são algumas dicas que nós da Sonoimagem oferecemos para que o seu ultrassom se mantenha em perfeito funcionamento, ajudando a salvar vidas.


Caso esteja precisando adquirir um novo nobreak fale conosco através do link; https://www.sonoimagem.com/nobreak-ultrassom



 
 
 

Comments


Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2022 por Sonoimagem Sistemas Médicos.

bottom of page